Realidade das praias brasileiras

Fotografa: Isadora Medina

   Verão e férias, é a combinação perfeita para curtir uma praia. Mas infelizmente nem todos podem aproveitar tanto assim, devido a falta de acessibilidade que encontram nos litorais brasileiros.
   Raramente encontramos praias que tenham trilhos para os cadeirantes andarem em cima até chegar na areia firme (na areia firme é super tranquilo da cadeira andar), as cadeiras anfíbias de entrar dentro do mar,  banheiros adaptados, entre outras coisas.
   São pequenos detalhes que fazem grande diferença para nós. O que muitos não sabem, é que o Governo disponibiliza verba suficiente, se a prefeitura da cidade da praia apresentar um projeto mostrando as melhorias que pretende realizar.
Nos últimos dias estive na praia de Tramandaí, litoral gaúcho. Por eu já conhecer o lugar a bastante tempo, sabia direitinho onde era acessível para mim. Posso afirmar que a praia é bem acessível, porém, não é 100%. Veja algumas fotos:

Tablado que liga o calçadão até a areia firme. 
Trilho feito de madeira que evita que o cadeirante precise andar na areia fofa e grama.
Mas, cadê a rampinha no começo?
Tentativa de rampa de concreto. Ineficiente 
A falta de manutenção dos lugares também é notável, calçadas esburacadas
que além de serem intransitável, pode ocasionar um acidente
     Já recebi muitas mensagens de cadeirantes reclamando da falta de estrutura digna, em praias "famosas" do Brasil. Mas também, recebi algumas mensagens de cadeirantes dizendo que teve total acessibilidade até o mar. 
   Se você tem algum relato para dividir conosco, envie para cantinhodoscadeirantes@hotmail.com

Tecnologia do Blogger.